Procurar Filmes
Procurar Produtos
INDIANO

indianoA indústria de cinema indiana é a maior do mundo em termos de venda de bilhetes e de número de filmes produzidos (só em 2011 foram produzidos 1255 longas metragens e 1771 curtas metragens). Os bilhetes de cinema na Índia estão entre os mais baratos do mundo. A indústria é sobretudo suportada por um vasto público. Os indianos visitam as salas de cinema em cada três meses. Os filmes indianos são populares em várias partes do mundo, especialmente em países com comunidades indianas de tamanho significativo.

O cinema foi introduzido na Índia a 7 de Julho de 1896. Começou com a apresentação de alguns filmes dos irmãos Lumière, no Hotel Watson em Bombaim (actualmente Mumbai). No mesmo ano a Madras Photographic Strore publicitava as "fotografias animadas". Em 1897 começaram em Bombaim projecções diárias de filmes pelo Clifton and Co.’s Meadows Street Photography Studio.

Em 1898, Hiralal Sen começou a filmar cenas de produções teatrais no Classic Theatre de Calcutá (Kolkata em Bengali). Começou a fazer filmes como complemento de produções teatrais. Estes eram mostrados como atracções durante os intervalos das apresentações teatrais, em projecções privadas para as famílias da alta sociedade ou levados a lugares longínquos onde os actores não podiam ir.

10,00 € O Viajante

Ficha Técnica

© 2017 | ZIP - Vídeo Clube e Electrónica de Consumo.
Direitos de Autor dos vídeos, áudios e imagens, estão reservados aos seus proprietários.